Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

Auditores Setoriais são capacitados para atuar junto aos órgãos

PDF Imprimir E-mail

 

Auditores Governamentais da Controladoria-Geral do Estado (CGE/PI) que atuam como setoriais nos órgãos e entidades estaduais serão capacitados para atuar nas mais variadas áreas do controle de despesas. O objetivo é mitigar os riscos relevantes nas principais transações públicas, além de padronizar as práticas profissionais dos Auditores Setoriais de acordo com as políticas e diretrizes da CGE-PI.  

curso-setoriais 1

O curso foi iniciado nessa sexta-feira (30) e ao longo do mês de setembro, todas as sextas-feiras, serão abordados conteúdos referentes a obras, licitações, contratos, parcerias, convênios, pessoal, auditoria e controle. 

Atualmente, existem Auditores Setoriais lotados nas Secretarias de Justiça, Transportes, Saúde, Administração e Previdência, Educação, Segurança Pública e Universidade Estadual do Piauí.

O controlador-Geral do Estado, Márcio Souza, explica que os Setoriais atuam como extensão da CGE dentro dos órgãos e entidades do Poder Executivo. "Nesse sentido, é importantíssimo que eles tenham alinhamento nas suas análises, manifestações, nos seus procedimentos de controle, de modo que não haja dissonância entre entendimento do órgão central do Sistema de Controle Interno e seus membros que atuam descentralizados. Portanto, o curso de capacitação visa uniformizar entendimentos, conhecimentos técnicos necessários à atividade e padronizar procedimentos de controle para garantir eficiência, efetividade e regularidade dos atos de gestão", destacou.  

curso-setoriais 2

Com a implantação total do SEI na CGE, os Auditores também devem passar a utilizar o sistema para o trâmite dos processos, o que deve agilizar significativamente as manifestações. O propósito é que eles também auxiliem os órgãos para a implantação do SEI onde ainda não foi implantado.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar