Notícias
Webinário sobre eSocial para Órgãos Públicos acontece neste mês; veja datas! PDF Imprimir E-mail

WEBINARIOESOCIAL2022

A capacitação é voltada para servidores públicos e está sendo promovida pelo Tribunal de Contas do Estado, em parceria com diversos órgãos, entre eles, a Controladoria-Geral do Estado

Atuação preventiva da CGE promove economia de cerca de R$ 500 milhões e amplia serviços PDF Imprimir E-mail

AVALIACAO2021 - CAPA

A CGE desenvolve um trabalho preventivo e pedagógico junto aos órgãos buscando sempre a maximização na utilização dos recursos

AVISO DE MANUTENÇÃO PROGRAMADA: PORTAL DA TRANSPARÊNCIA PDF Imprimir E-mail

manutencaoprogramada-portaltransparencia

O Portal da Transparência do Governo do Estado do Piauí ficará indisponível a partir das 22h desta sexta-feira (17 de dezembro)

CGE inicia a implantação do eSocial no Governo do Estado PDF Imprimir E-mail

ESOCIAL2021

A CGE, como órgão central de controle interno do Poder Executivo do Piauí, é responsável pela coordenação dos órgãos/entidades para a implantação do eSocial no Poder Executivo estadual

CGE participa do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública PDF Imprimir E-mail

WhatsApp Image 2021-12-10 at 11.26.34 1

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí, através da Gerência de Tecnologia da Informação (GETIN) participou do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública, o SECOP. O evento que aconteceu em Vitória (ES), teve início na última quarta-feira (8), encerrou nesta sexta-feira (10).

O objetivo do evento é fazer o intercâmbio entre as iniciativas pública e privada, além de permitir a integração entre as entidades públicas, fortalecendo, assim, a TI para a gestão pública.

Na oportunidade, Alan Viana, Ariel Mesquista, Márcio Assunção da GETIN (CGE/PI), representantes da Agência de Tecnologia da INformação (ATI/PI) e da Secretaria de Fazenda (SEFAZ/PI) marcaram presença no evento.

“É uma oportunidade para as entidades apresentarem seus cases de sucesso através de palestras, divulgando-os na feira. Ocasião, também, em que ocorre o Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov) para as soluções inovadoras”, destaca o Gerente de Tecnologia da Informação da CGE, Alan Viana.

WhatsApp Image 2021-12-10 at 11.26.33

O diretor técnico da Agência de Tecnologia da Informação (ATI/PI), Luciano Aguiar, apresentou em fórum de debate, o projeto com o tema “Interconectando um Estado – O case Piauí Conectado”.

“A CGE participou dos processos de análises para o case “Piauí Conectado” que tem como objetivo fornecer Internet para todos os municípios do Estado através de uma rede única”, pontuou Alan Viana.

WhatsApp Image 2021-12-10 at 11.26.34

O Seminário é uma iniciativa do Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP que recebe representantes da área de TIC das esferas federal, estadual e municipal. Em sua 48º edição, o SECOP é um espaço para troca de informações visando a modernização da gestão e o desenvolvimento de novas soluções.

Gerência de Transferências da CGE apresenta resultado de auditoria à CENDROGAS PDF Imprimir E-mail

WhatsApp Image 2021-12-09 at 11.19.58

Na oportunidade, foi apresentado o resultado de auditoria operacional realizada em uma das entidades que prestam serviços de acolhimento e reinserção social

CGE realiza mais uma avaliação de controladores internos PDF Imprimir E-mail

cge avaliação

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) aplicou, na manhã de terça-feira (30), a avaliação do Curso de Formação de Controladores Internos. O gabarito já está disponível no site da CGE e o resultado será enviado por e-mail aos participantes.

cge avaliação

Ao todo, 43 servidores realizaram a prova, que é condição necessária para desempenhar a função de membro do Núcleo de Controle Interno, conforme disposto no art. 12. do Decreto nº 17.526/2017, que reestruturou o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual.

avaliação 2

Mais sobre o Curso

As capacitações promovidas pela CGE visam padronizar as práticas de controle interno no âmbito do Poder Executivo Estadual, elevando os níveis de eficiência, eficácia e efetividade da gestão. Este ano, a CGE realizou o Curso de Formação de Controladores Internos, de forma on-line, disponibilizando os conteúdos no canal da Controladoria-Geral no YouTube.

O curso conta com sete módulos que abordam temáticas como o Sistema Integrado de Controle Interno, utilizado para a avaliação das despesas do Governo, Contratações, Pagamentos e Prestações de dentro da prática do controle interno no âmbito do Estado.

Confira do gabarito da avaliação do dia 30 de novembro

.

Controlador-geral participa do I Congresso Nordestino de Licitação, Contabilidade e Controle no Setor Público PDF Imprimir E-mail

congresso-controle2

Durante a sua palestra “A nova Lei de Licitações e os Desafios para o Controle Interno”, o controlador-geral destacou como os aspectos da Lei 14.133/21 impactam no controle interno e, em especial, na vida das pessoas.

Palestras marcam segundo dia do 4º Fórum Piauiense de Controle Interno PDF Imprimir E-mail

palestra4forum

O segundo dia foi marcado por palestras com temas relacionados a controle interno, ambiente de trabalho, além de mesa redonda com os representantes dos poderes.

Servidores do Estado recebem Prêmio ‘Servidor Eficiente’ durante o 4º Fórum de Controle Interno PDF Imprimir E-mail

1 LUGAR VALDIMAR MELO - SESAPI - 800x600

Esta é a primeira edição do prêmio Servidor Eficiente, para agraciar os servidores com melhor desempenho em suas funções no controle interno dos órgãos e entidades do Poder Executivo

Gestores mais eficientes do Estado são agraciados no Prêmio Eficiência do Controle Interno PDF Imprimir E-mail