Controlador-geral participa do I Congresso Nordestino de Licitação, Contabilidade e Controle no Setor Público

O controlador-geral do Estado do Piauí, Márcio Rodrigo Souza, participou na manhã desta sexta-feira (26), do I Congresso Nordestino de Licitação, Contabilidade e Controle no Setor Público, em Teresina.

Durante a sua palestra “A nova Lei de Licitações e os Desafios para o Controle Interno”, o controlador-geral destacou como os aspectos da Lei 14.133/21 impactam no controle interno e, em especial, na vida das pessoas.

congresso-controle2

“É importante gerar resultado com o dinheiro público e saber qual o retorno social em tais aplicações. Assim, podemos incentivar o desenvolvimento nacional sustentável com racionalidade e eficiência”, pontuou Márcio Rodrigo em sua palestra.

congresso-controle1

O I Congresso Nordestino de Licitação, Contabilidade e Controle no Setor Público visa atender as principais necessidades dos Gestores Públicos e demais profissionais que atuam no serviço público exercendo atividades relacionadas às áreas de Planejamento, Orçamentária, Financeira, Contabilidade, Patrimonial, Administração, Logística, Controle Interno e Externo nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

Para o organizador do evento, Luís Barreto, a palestra sobre a Nova Lei de Licitações, além de ter sido didática e prática, permitiu identificar a necessidade de controle, do acompanhamento prévio, para que o resultado seja eficiente na política pública.

“Teresina é a primeira capital do Nordeste a receber esse Congresso e já estamos com data marcada para os dias 11 e 12 de março de 2022, para o II Congresso Nordestino”, afirmou Barreto.