Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE participa do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública

PDF Imprimir E-mail

WhatsApp Image 2021-12-10 at 11.26.34 1

 

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí, através da Gerência de Tecnologia da Informação (GETIN) participou do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública, o SECOP. O evento que aconteceu em Vitória (ES), teve início na última quarta-feira (8), encerrou nesta sexta-feira (10).

O objetivo do evento é fazer o intercâmbio entre as iniciativas pública e privada, além de permitir a integração entre as entidades públicas, fortalecendo, assim, a TI para a gestão pública.

Na oportunidade, Alan Viana, Ariel Mesquista, Márcio Assunção da GETIN (CGE/PI), representantes da Agência de Tecnologia da INformação (ATI/PI) e da Secretaria de Fazenda (SEFAZ/PI) marcaram presença no evento.

“É uma oportunidade para as entidades apresentarem seus cases de sucesso através de palestras, divulgando-os na feira. Ocasião, também, em que ocorre o Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov) para as soluções inovadoras”, destaca o Gerente de Tecnologia da Informação da CGE, Alan Viana.

 

WhatsApp Image 2021-12-10 at 11.26.33

O diretor técnico da Agência de Tecnologia da Informação (ATI/PI), Luciano Aguiar, apresentou em fórum de debate, o projeto com o tema “Interconectando um Estado – O case Piauí Conectado”.

“A CGE participou dos processos de análises para o case “Piauí Conectado” que tem como objetivo fornecer Internet para todos os municípios do Estado através de uma rede única”, pontuou Alan Viana.

WhatsApp Image 2021-12-10 at 11.26.34

O Seminário é uma iniciativa do Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP que recebe representantes da área de TIC das esferas federal, estadual e municipal. Em sua 48º edição, o SECOP é um espaço para troca de informações visando a modernização da gestão e o desenvolvimento de novas soluções.

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar