Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE adere ao Programa de fortalecimento de Corregedorias da CGU

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) aderiu ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias da Controladoria-Geral da União (CGU). A assinatura do Termo de Adesão aconteceu na manhã desta terça-feira (04), na sede da CGU no Piauí. A adesão significa um avanço para a CGE, que passa a ter à disposição mecanismos que tornem a atividade de correição mais eficiente e segura.

O Termo foi assinado na presença da Chefe da CGU no Piauí, Érika Lemância Lobo; do Corregedor-Geral do Estado, Bacelar Júnior; do Gerente de Tecnologia da Informação, Alan Soares; e do Gerente de Licitações e Contratos, Francinelson Costa.

De acordo com o Corregedor-Geral do Estado do Piauí, Bacelar Júnior, servidores do Estado que vão atuar na Correição dos órgãos e entidades do Poder Executivo passarão por capacitação.

correicao 1

“Através desse Termo, serão ofertados cursos e treinamentos e haverá intercâmbio de experiências entre a Corregedoria da União e a Corregedoria do Estado”, explicou.

Também será cedido, por parte da CGU, um sistema informatizado que permitirá o acompanhamento de todos os processos administrativos disciplinares no âmbito do Poder Executivo Estadual, que será administrado e implantado pela CGE.

“Vamos ceder os nossos códigos-fontes do sistema que utilizamos para que se tenha um sistema único. A informação fica em um sistema só, o que facilita a gestão da atividade correcional. Também disponibilizamos treinamentos, presenciais e online para o servidor que atua nessa área, pois são pessoas que devem realmente saber tudo para que o processo seja efetivo e evite a nulidade do processo no Poder Judiciário”, afirmou a Chefe da CGU no Piauí, Érika Lemância Lobo.

correicao2

O Controlador-Geral do Estado, Márcio Souza, reforça que esta parceria propicia maior segurança nas análises dos processos administrativos disciplinares

“Os cursos visam aperfeiçoar o servidor que trabalha na área correcional, a fim de que consiga desempenhar melhor o seu trabalho, evitando, inclusive, eventuais ações judiciais que questionem os procedimentos adotados. Já o software vai gerar informações sobre todos os processos disciplinares do Executivo Estadual. Através dele, será feito acompanhamento dos processos disciplinares e averiguadas as sanções aplicadas, permitindo o monitoramento dos processos disciplinares em tempo real”, disse.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar