Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE capacita entidades para a prestação de contas de parcerias no SISCON

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) promoveu, nesta quinta-feira (23), uma capacitação para organizações da Sociedade Civil (OSCs) do Sistema de Gestão de Convênios (SISCON) a fim de facilitar a prestação de contas de parcerias firmadas com a Coordenadoria Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas).

Cerca de 30 pessoas participaram da capacitação, que foi solicitada pela Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas, Espiritualidade e Ciência (FENACT), da qual as organizações fazem parte.

capacitacaosiscon23092021

Na ocasião, a auditora governamental Luciana Gomes e a servidora da CGE, Rose Carvalho, apresentaram o SISCON, por meio do qual as entidades devem realizar a prestação de contas dos recursos recebidos para a execução dos projetos.

"Nós apresentamos um projeto e a execução das despesas, mostramos como fazer a inserção dos orçamentos, notas fiscais e pagamentos das despesas e a geração da prestação de contas", elencou a auditora governamental.

Luciana Gomes destaca que a prestação de contas é um dos itens mais importantes e que também gera muitas dúvidas.

"Uma das principais dúvidas é quanto ao remanejamento das despesas que inicialmente foram feitas em uma natureza, mas que no decorrer da execução mudou-se o propósito, gastando o recurso para pagamento de outra despesa. Inclusive, isso pode gerar devolução de recursos, pois se é gasto com o que não foi inicialmente previsto e não houve a solicitação do remanejamento, muitas vezes a despesa é glosada pelo Concedente", alertou.

capacitacao2siscon23092021

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar