Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE orienta a Fepiserh quanto ao planejamento de contratações públicas

PDF Imprimir E-mail

Servidores que trabalham em hospitais, vinculados à Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares – Fepiserh e da própria Fundação receberam na manhã desta sexta-feira (20), orientações da Controladoria-Geral do Estado (CGE) quanto ao planejamento de contratações públicas. O objetivo é garantir a qualidade das contratações com preço justo e quantidades compatíveis com a demanda do órgão.

O Gerente de Licitações e Contratos, Francinelson Costa e o Auditor Governamental Bruno Figueiredo explicaram os itens mais importantes da contratação, a exemplo da justificativa, definição da quantidade demandada e explicaram também como realizar a pesquisa de preço. Bruno Figueiredo ressalta que a pesquisa de preços é um dos itens mais importantes antes da contratação.

cursobrunofepiserh

“No âmbito das aquisições públicas, a pesquisa de preços possui como uma das principais finalidades, estimar o custo do objeto para fins de análise quanto à existência de recursos orçamentários suficientes para o pagamento da despesa com a contratação e servir de parâmetro objetivo para julgamento das ofertas apresentadas quando da aceitação das propostas. Para a adequada coleta de preços é imprescindível a especificação adequada do objeto”, explicou.

Beatriz dos Santos é Coordenadora da Central de Materiais e Esterilização e Coordenadora Administrativa do Hospital Justino Luz, de Picos. Ela participou do treinamento e destacou a importância de se buscar realizar o trâmite correto da contratação. “Eles nos orientaram quanto a forma de fazer pedidos nos setores, pois antes tínhamos um conhecimento muito vago sobre como solicitar o que nosso setor precisa. Com esse curso, conhecemos a forma correta de realizar os pedidos tanto para o setor que eu coordeno quanto para os outros setores que recebo as demandas. Isso gera mais segurança para nós e a certeza de que o pedido está sendo feito da forma correta”, ressaltou.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar