Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE realiza ponto de controle na obra da nova maternidade

PDF Imprimir E-mail

Auditores da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) realizaram na manhã desta quarta-feira (28/11), mais uma reunião na obra de construção da nova maternidade de Teresina. Os chamados pontos de controle envolvem representantes da Secretaria de Saúde do Estado (órgão responsável pela obra), CGE e construtora.

visitaobra1

Na ocasião, foram analisados os avanços e sanadas as pendências para dar andamento à construção. Um dos pontos mais importantes foi a autorização, pela Caixa Econômica Federal, para início dos serviços de fundação, subsolo e pavimento térreo correspondendo à liberação dos primeiros serviços da obra.

De acordo com gerente de Controle de Obras da CGE, as visitas periódicas às obras são importantes para garantir a sua correta realização. Mas vai muito além disso. "Esta é uma obra relevante para todo o Estado, e a CGE faz esse controle preventivo desde a licitação. Toda semana realizamos pontos de controle, visitando a obra e nos reunindo com a Caixa Econômica, verificando os riscos que possam impactar o bom andamento da obra. São ações preventivas para que a maternidade seja entregue dentro do prazo e na qualidade especificada no projeto atendendo desta forma aos anseios da sociedade", disse Paulo Henrique Melo Portela.

visitaobra3

 

O auditor governamental Gilberto Gomes também esteve presente na construção e falou sobre os resultados obtidos a partir do monitoramento.

"Depois de todos os monitoramentos, foram conseguidos todos os elementos necessários e suficientes para o bom andamento da obra, como a licença ambiental, titularidade de área, alvará de construção, elaboração dos projetos básicos e executivos e, agora, a execução da obra, propriamente dita. Estamos na fase de locação da obra, as próximas etapas serão  a execução da fundação, cintamento, pilares, vigas e laje até o nível do pavimento térreo. Desta forma entendemos estar agregando valor a gestão, ou seja, fazendo com que esta ação governamental atinja seus objetivos, qual seja, que a obra da Maternidade seja executada dentro prazo e com a qualidade especificada” assegurou.

visitaobra2

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar