Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE/PI aborda processo de pagamento de despesas na Administração Pública

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) apresentou, nesta sexta-feira (06), o sétimo e último módulo do Curso de Formação de Controladores Internos. Na vídeoaula transmitida, ao vivo, pelo canal da CGE/PI no Youtube, a auditora governamental Giovanna Garcia abordou o processo de pagamento na Administração Pública, apresentou os roteiros de pagamentos de bem em geral e de pagamentos de serviços em geral no Sistema Integrado de Controle Interno (SINCIN), além de uma visão geral da prestação de contas e suprimento de fundos.

Confira a apresentação do 7º Módulo do Curso de Formação de Controladores Internos

Na oportunidade, a auditora governamental destacou que a administração pública é norteada pelo princípio da legalidade, que deve ser seguida por todos.

"Estamos falando de pagamentos públicos, então, iniciamos pelo princípio da legalidade, que é de extrema relevância e que todos nós temos que seguir. Não seria diferente com o gasto público, que está positivado em farta legislação e tem um rito, uma sequência que precisa ser cumprida e observada. É um ponto crucial que deve ser observado pelo Núcleo quando da análise, seguindo o rito desse pagamento, analisando se todas as exigências legais foram cumpridas", destacou.

WhatsApp Image 2021-08-06 at 20.12.23

Avaliação

Com a finalização do Curso de Formação de Controladores Internos, a CGE/PI abrirá o período de inscrição para a realização da prova, entre os dias 09 e 13 de agosto, por meio do site da Controladoria

A avaliação acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto, na forma presencial, no auditório do prédio da CGE/ATI, no Centro Administrativo.

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar