Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE/PI apresenta aspectos das contratações de pessoal no 5º módulo do curso de formação

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí apresentou, nesta sexta-feira (23), mais um módulo do Curso de Formação de Controladores Internos. Desta vez, o auditor governamental Raphael Teixeira abordou, no 5º módulo, aspectos relacionados a contratação e pagamento de despesas com pessoal.

"Foram abordados aspectos relacionados a contratação e execução de despesas com pessoal, destacando os principais pontos a serem observados pelos núcleos de controle interno dos órgãos em suas análises. Destacamos também os tipos de roteiros relacionados com despesas com pessoal que os núcleos analisarão no SINCIN, como seleção de bolsistas, contratação de estagiários, contratação de pessoal temporário, contratação de pessoal efetivo, pagamento de pessoal efetivo/comissionado e recolhimento dos encargos previdenciários do RGPS", elencou.

cge5modulo

A aula foi transmitida, ao vivo, pelo canal da CGE/PI no Youtube e continua disponível para quem quiser rever o conteúdo.

Confira a aula completa: https://www.youtube.com/watch?v=ZXs4KL_ZCfo

Próxima aula

O 6º módulo do Curso de Formação de Controladores Internos acontecerá na próxima sexta-feira (30), às 10 horas, ao vivo, pelo canal da CGE/PI no Youtube (https://youtu.be/hf9C8xIaZms). O auditor governamental Lauro Leal vai abordar o tema Contratações, Liberações de Recursos e Prestações de Contas de Transferências.

Esta será a penúltima aula do curso, que possui ao todo, sete módulos. A última aula acontece no dia 6 de agosto, quando a auditora governamental Giovanna Garcia irá apresentar questões relacionadas a pagamentos em geral e prestações de contas.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar