Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE/PI apresenta melhorias no Portal da Transparência para o TCE

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) e o Tribunal de Contas do Estado realizaram, nesta quarta-feira (07), uma reunião virtual para tratar do Portal da Transparência do Governo do Estado.

Na oportunidade, foram apresentadas as melhorias realizadas nos últimos meses que têm como objetivo facilitar, ainda mais, o acesso dos cidadãos às informações disponíveis, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (Lei Nº 12.527/2011). 

portaldatransparencia

O auditor governamental Décio Moura, assessor especial da CGE junto ao TCE, apresentou os principais pontos que foram incluídos, como a disponibilização da Carta de Serviços, exigida através da Lei Nº 13.460/2017; opções de acessibilidade; bem como campos relativos à transparência fiscal, publicação dos Planos estaduais de Saúde e de Educação e Relatório de Gestão Estadual de Saúde.

"Foi uma reunião bem produtiva, na qual a CGE teve a oportunidade de apresentar ao TCE-PI as melhorias implementadas no Portal da Transparência, aumentando as opções de informações disponibilizadas à sociedade, bem como facilitando o acesso a essas informações, cumprindo as exigências legais quanto à transparência e ao acesso às informações do Poder Executivo Estadual", explicou Décio Moura.

Segundo o gerente de Transparência e Controle Social da CGE, Alexandre Chaves, a Controladoria disponibilizou ambiente on-line para que cada órgão acesse o sistema e inclua suas informações diretamente no Portal da Transparência.

"Cada órgão vai ter um login e uma senha pra fazer essas atualizações no Portal. A CGE enviará ofício com as informações para os órgãos", informou Alexandre Chaves.

 

Participaram da reunião, o Controlador-Geral do Estado, Márcio Souza; Controlador Adjunto Paulo Henrique Portela; Ouvidora-Geral do Estado, Soraya Castello Branco; Gerente de Tecnologia da Informação da CGE; Alan Viana; Gerente de Transparência e Controle Social da CGE, Alexandre Chaves; auditor governamental Décio Moura; Analista de TI da Controladoria; Ariel Mesquita. Do TCE/PI, participaram a presidente, Lilian Martins; Liana de Castro Melo Campelo, diretora da DFAE (Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual) e chefe da Divisão de Fiscalização Temática Residual João Luís Júnior.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar