Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE/PI apresenta SINCIN no segundo módulo do Curso de Formação

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) realizou nesta sexta-feira (2), o segundo módulo do Curso de Formação de Controladores Internos, que visa capacitar os servidores estaduais para atuar nos Núcleos de Controle Interno dos órgãos e entidades do Governo. 

O auditor governamental Alan Viana, gerente de Tecnologia da Informação da CGE/PI, apresentou o Sistema Integrado de Controle Interno (SINCIN), ferramenta criada pela Controladoria para verificação de conformidade processual. 

"O sistema foi desenvolvido pela Controladoria, para que os Núcleos de Controle Interno fizessem as verificações de conformidade, de forma padronizada. Esse foi um importante pilar no processo de reestruturação do controle interno no Piauí, que permitiu maior agilidade, padronização e segurança para os controladores internos", destacou o auditor.

O Curso de Formação de Controladores Internos está sendo realizado por módulos, todas as sextas-feiras. Ao todo, são 9 módulos que serão apresentados pelos auditores governamentais. 

Próximo módulo

Na próxima sexta-feira (9), às 10h, o auditor Rui Larrion irá apresentar o módulo 3 do Curso de Formação de Controladores Internos, cujo tema é Contratações Públicas. 

Todas as aulas acontecem de forma on-line, através do canal da CGE/PI no Youtube. Acesse a próxima aula por este link: https://youtu.be/Tb6-4dgiQiU

 

1º MÓDULO  - FUNDAMENTOS DE CONTROLADORIA 

2º MÓDULO - SINCIN 

Parte 1

Parte 2

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar