Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE/PI capacita mais de 100 servidores para fiscalização de contratos

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) capacitou, ao longo do primeiro semestre de 2021, mais de 100 servidores estaduais para atuar na fiscalização de contratos. Em quatro treinamentos realizados, foram capacitados 107 fiscais de 19 órgãos/entidades do Poder Executivo estadual. 

O último treinamento aconteceu na sexta-feira (25 de junho), reunindo servidores da Seinfra, Jucepi, Sasc, Segov, Adapi, Imepi, ADH, Piauíprev, Seid e Iaspi. 

cursofiscais

O gerente de Avaliação e Auditoria da CGE, Carlos Garcês, avalia positivamente essas capacitações. 

“Foi extremamente positiva a realização do curso de fiscais de contratos, pois a iniciativa partiu dos próprios órgãos interessados, ficando demonstrado a importância e o papel que o fiscal exerce perante os órgãos públicos, bem como da necessidade deste profissional estar cada vez mais qualificado para atuar na fiscalização da execução contratual, o que permite mais eficiência na gestão pública com melhor controle operacional nas entregas de bens e serviços”, ressaltou. 

As capacitações incluíram, também, os membros do Núcleo de Controle Interno. 

“Entendemos que eles [membros dos NCI] poderão auxiliar os fiscais com orientações voltadas para o melhor acompanhamento dos contratos e com a efetiva execução de bens e serviços. Parabenizo os fiscais e membros do NCI pelo comprometimento e dedicação com o serviço público. Encerramos neste primeiro semestre toda a demanda solicitada dos órgãos e retornaremos em agosto com novas turmas”, completou.

Os treinamentos terão continuidade no mês de agosto e a meta da CGE/PI é capacitar todos os fiscais dos órgãos e entidades do Estado até o final deste ano. 

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar