Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE/PI orienta servidores para padronização de despesas com pessoal

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) realizou, nesta quinta-feira (01º), mais uma capacitação de servidores estaduais para padronização dos processos de despesas com pessoal.

Servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Corpo de Bombeiros e Fundação dos Esportes (Fundespi) receberam orientações com base no Manual Operacional para Formalização do Processo de Despesa com Folha de Pagamento e Encargos Sociais do RGPS, publicado pela CGE/PI em maio deste ano.

capacitamanualpessoal10107

A gerente de Pessoal e Previdência, Amparo Esmério e o auditor governamental Raphael Teixeira apresentaram as atribuições de cada setor envolvido na formalização da folha de pagamento e o trâmite a ser seguido.

Raphael Teixeira destacou que esse é um trabalho preventivo que deve envolver todos os setores dos órgãos e entidades do Governo estadual.

“A capacitação tem como intuito orientar os órgãos na formalização dos processos de despesas públicas com a folha de pagamento de pessoal e os encargos sociais do INSS, com o objetivo de criar procedimentos de controle para evitar a ocorrência de inconsistências na folha bem como auxiliar no cumprimento das obrigações acessórias do Regime Geral da Previdência Social”, informou.

capacitamanualpessoal20107

Samille Paiva, coordenadora da Folha de Pagamento da Sejus, esteve presente no treinamento e afirmou que o próximo passo será reunir os setores para alinhar as ações ao que é orientado no Manual.

“Já estávamos realizando esse tipo de processo, mas agora, com a orientação mais específica, a partir desse treinamento, vamos passar para o órgão o que está faltando ou deixando a desejar e vamos nos reunir com os setores para alinhar todo o processo”, considerou.

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar