Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE/PI publica Portaria com normas e procedimentos para manifestações técnicas dos auditores

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) definiu, por meio da Portaria n.º 34, novas normas e procedimentos profissionais a serem adotados pelos auditores governamentais nas manifestações de opinião técnica da CGE/PI.

O normativo, publicado na segunda-feira (10), revoga a Portaria CGE nº 2, de 08 de janeiro de 2020 visando manifestações baseadas na legislação, jurisprudência, boas práticas consolidadas e nos princípios que regem a Administração pública, seguindo critérios que avaliam os riscos da operação.

Segundo a nova Portaria, os auditores devem seguir critérios de avaliação de riscos baseados na formalização processual, funcionalidade, quantidade e preço de bens e serviços a serem contratados no âmbito do Poder Executivo Estadual.

A portaria ainda define a forma de classificação do risco em três níveis (baixo, médio e alto) ou emissão de despachos orientativos para regularização, no caso de inconformidades relevantes, antes da manifestação final.

Confira a Portaria n.º 34/2021 clicando aqui!

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar