Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

Curso de formação de controladores internos aborda contratações públicas

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) promoveu, nesta sexta-feira (9), o 3º módulo do Curso de Formação de Controladores Internos. Nesta edição, as aulas são transmitidas, ao vivo, por meio do canal da CGE/PI no Youtube, todas as sextas-feiras.

O auditor governamental da CGE/PI, Rui Larrion, abordou aspectos relacionados a contratações públicas quanto à atuação dos Núcleos de Controle Internos dos órgãos e entidades (NCIs) na análise de processos de contratações públicas.

WhatsApp Image 2021-07-09 at 14.39.21

“Durante a apresentação foram abordados os aspectos e desafios que envolvem as contratações públicas em geral, desde os procedimentos prévios até as alterações contratuais, de acordo com a legislação nacional e estadual. Além disso, destaquei o papel crucial dos Núcleos de Controle Interno para a identificação, gestão e mitigação de riscos nos casos específicos, em consonância com os roteiros aplicáveis no SINCIN e a legislação local que versa sobre padronização dos fluxos de processos que ocasionam dispêndios de recursos públicos”, elencou o auditor.

4º Módulo trará tema "Contratações de obras e serviços de engenharia"

O quarto módulo do Curso de Formação acontecerá na próxima sexta-feira, dia 16 de julho, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal da CGE/PI no Youtube. Nesta aula, o auditor governamental João Macedo irá abordar sobre as etapas de uma obra pública, projeto básico e projeto executivo, principais falhas nos processos de contratação e aditamentos contratuais.

Assista às aulas anteriores:

Módulo 1: Fundamentos de Controladoria 

Módulo 2: SINCIN

Primeira parte

Segunda parte 

Módulo 3: Contratação pública

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar