Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

Despesas com pessoal: CGE conclui treinamento com 174 servidores capacitados

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) concluiu, nesta quinta-feira (29), os treinamentos de servidores estaduais para a padronização dos processos de despesas com pessoal.

No treinamento realizado hoje, participaram 21 servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entre eles Ronaldo Lopes da Rocha, coordenador de tributação do INSS, que ressaltou a importância da capacitação. "Toda capacitação é válida para o nosso aprendizado. Hoje temos um trabalho de parceria com a CGE, que nos orienta na parte prática, sempre buscando uma boa execução do nosso trabalho. Com as orientações, vamos agora buscar ajustar para somar à CGE".

cursopessoal

Mais de 170 servidores capacitados

Desde o final de junho e ao longo do mês de julho, a Gerência de Pessoal e Previdência da CGE promoveu capacitações, baseadas no Manual Operacional para Formalização do Processo de Despesa com Folha de Pagamento e Encargos Sociais do RGPS, publicado pela CGE/PI em maio deste ano.

Ao todo, 174 servidores dos setores administrativo, financeiro, GFIP e Núcleo de Controle Interno de 50 órgãos e entidades estaduais receberam as orientações da gerente de Pessoal e Previdência, Amparo Esmério e do auditor governamental Raphael Teixeira. Eles apresentaram as atribuições de cada setor envolvido na formalização da folha de pagamento e o trâmite a ser seguido.

Segundo Amparo Esmério, a CGE vai continuar realizando o trabalho orientativo aos órgãos. "O treinamento foi satisfatório quanto a participação quase na totalidade dos órgãos. Já estamos recebendo retorno quanto às dúvidas e estamos orientando para solucionar. Também estamos fazendo acompanhamento no SINCIN para verificar se os órgãos estão fazendo as análises", informou Amparo Esmério.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar