Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

Fiscais de Contratos são capacitados para utilizar o SINCIN

PDF Imprimir E-mail

O Sistema Integrado de Controle Interno, ferramenta criada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) para facilitar as análises de processos de despesas passará a ser utilizado pelos Fiscais de Contratos dos órgãos e entidades do Poder Executivo. Para capacitá-los no uso das ferramentas, cerca de 60 servidores participam de curso nessa terça-feira (03) e nesta quarta-feira (04), no Auditório do Prédio CGE/ATI.

curso-fiscais-contratos 0409 1

No primeiro dia, o gerente de Tecnologia da Informação da CGE orientou os servidores para utilização da ferramenta. Ele explica quais os benefícios do SINCIN para o trabalho dos fiscais.

"O objetivo é facilitar a geração dos relatórios de fiscalização, através de checklists definidos pela CGE. Através do sistema, os fiscais passarão a registrar todas as ocorrências relacionadas à execução contratual e, no caso de eventuais falhas, o SINCIN apresentará as recomendações necessárias", explicou.

curso-fiscais-contratos 0409 2

O gerente de Avaliação e Auditoria da CGE, Carlos Garcês complementa que o Relatório de Fiscalização é gerado automaticamente após o cumprimento de todas as etapas exigidas no Decreto estadual n.º 15.093/2013. Ele também ressalta a importância do controle cada vez mais preventivo com o uso de sistemas informatizados.

“A ferramenta SINCIN facilitará as análises da execução contratual pelos fiscais de contratos, assegurando um controle eficiente na fiscalização e acompanhamento no fornecimento de bens e serviços”, ressaltou Carlos Garcês.

curso-fiscais30409

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar