Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

Fórum Piauiense de Controle Interno inicia hoje (11) com entrega de prêmio a gestores

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) promove, nesta segunda e terça-feira,11 e 12 de novembro, o 3º Fórum Piauiense de Controle Interno, que tem por objetivo disseminar as boas práticas de gestão e controle nos órgãos públicos. O evento será realizado no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina, e deve contar com a presença do governador Wellington Dias na abertura para entrega do Prêmio Eficiência do Controle Interno.

A grande novidade deste ano é a entrega do Prêmio Eficiência do Controle Interno, que o Governo do Estado vai agraciar os dez órgãos que tiveram melhor desempenho no ano de 2019, com base no índice de eficiência do controle interno, medido pela CGE. A solenidade será na abertura do evento, na noite da segunda-feira (11), a partir das 18h.

O controlador-geral do Estado, Márcio Souza, explica que esta premiação será anual e foi estabelecida de acordo com o decreto n.º 17.526/2017. “Vamos reconhecer e valorizar os gestores e servidores que têm se empenhado mais e com mais assertividade na árdua atividade de fazer controle interno preventivo”, destaca o controlador.

O Fórum de Controle Interno é voltado para servidores públicos, em especial para os que atuam nas áreas de controle interno, corregedoria e ouvidoria. Outras pessoas que tenham interesse em participar do evento também podem se inscrever.

Após a solenidade de premiação, o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, falará sobre a proposta de reforma tributária do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).

O evento continua na terça-feira (12), com palestras que abordam temas relevantes para a administração pública, a exemplo do controle de contratos, importância dos canais de ouvidoria, entre outros.

 

Confira a programação do evento: 

PROGRAMACAO FORUM CONTROLE INTERNO

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar