Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

Presidente do Conselho Nacional de Controle Interno participa do Fórum de Controle Interno

PDF Imprimir E-mail

O presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Leonardo de Araújo Ferraz, participou nesta segunda e terça-feira (11 e 12 de novembro), do 3º Fórum Piauiense de Controle Interno, promovido pela Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI). 

Nesta terça-feira (12), segundo dia do evento, Leonardo Ferraz ministrou a palestra “Controle Interno como instrumento de aperfeiçoamento da gestão pública”, onde abordou aspectos históricos e os reflexos da atuação do controle interno para a gestão de qualidade. 

FORUMCI-LEONARDO

“O gestor precisa compreender que o controle interno é um instrumento para aperfeiçoar a gestão pública e não simplesmente responsabilizá-lo. Por meio das ações de controle, nós teremos condições de construir uma sociedade mais justa, participativa e eficiente e desta forma, vamos perceber bons resultados na administração pública e, consequentemente, os benefícios refletem na população”, resumiu o presidente. 

Na oportunidade, ele destacou a iniciativa da CGE de promover momentos de discussão e troca de informações entre servidores públicos visando a melhoria da gestão pública. 

FORUMCI-LEONARDO2

“O Conaci vê isso com muito bons olhos porque o Brasil é um país muito grande, tem diversas realidades distintas e é fundamental que cada membro do Conaci multiplique premissas, práticas e discussões que a gente trava no âmbito do Conselho. E uma das premissas que a gente adota é a capacitação, fomento e indução das boas práticas de controle. Estou muito feliz de estar aqui compartilhando com a equipe da CGE esse momento único que agrega a capacitação, ou seja, conseguir propagar essa ideia de um controle eficiente, eficaz e efetivo, que busca melhorar a gestão pública, além de premiar as práticas que deram resultado e devem ser valorizadas”, ressaltou. Â

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar