Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

Reitor da Uespi visita CGE e conhece Programa de Estágio da Controladoria

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí recebeu, nesta quarta-feira (13/10), o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto. Na oportunidade, o controlador-geral do Estado, Márcio Rodrigo Souza apresentou os estudantes da instituição que integram o Programa de Estágio da CGE.

Atualmente, o programa possui 11 estagiários, dos quais 8 são estudantes de Ciências Contábeis, um de Direito, um de Engenharia e um de Ciências Econômicas, uma oportunidade para os estudantes aliarem a teoria à prática na administração pública.

"Temos uma satisfação muito grande em receber os estudantes da Universidade Estadual do Piauí para o Programa de Estágio na Controladoria-Geral do Estado. Em regra, são pessoas muito dedicadas e comprometidas com o serviço público. Desde o início, já mostram o engajamento e uma tendência de profissionalismo muito alto, o que faz com que os próprios auditores e os gerentes da Controladoria nos procure para dar melhores oportunidades para essas pessoas. A cada dia que passa, vamos buscando meios para expandir o Programa de Estágio da Controladoria para absorver mais alunos da Universidade que possam contribuir com o serviço público e, também, ter oportunidade de desenvolver as suas habilidades profissionais e relacionais no ambiente corporativo", afirmou o controlador-geral do Estado.

visitareitoruespi1

O reitor da Uespi destaca a iniciativa da Controladoria como uma importante ação para qualificação profissional dos estudantes.

"Aqui eles terão a oportunidades de ter uma vivência na prática para que não sintam dificuldade na hora que eles estiverem em contato com o mercado de trabalho. Isso é um aperfeiçoamento qualificado. A CGE está dando essa oportunidade, acolhendo o estudante da Universidade Estadual do Piauí e isso é importante tanto para a Universidade como para a própria CGE, que está buscando fazer esse encaminhamento desse aluno, preparando-o para que ele consiga superar as dificuldades do mercado de trabalho. E para o estudante que além de ter essa oportunidade, terá benefício maior que é o da própria qualificação", ressaltou.

visitareitoruespi2

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar