Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE participa de sessão solene na Alepi em homenagem aos contabilistas do Piauí

PDF Imprimir E-mail

A Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) promoveu nesta quinta-feira (22), sessão solene em homenagem aos profissionais contabilistas. O dia da profissão é comemorado em 25 de maio e a deputada estadual Flora Izabel escolheu a data para lembrar a importância dos profissionais.

sessao-contabilista-cge-alepi 1

O controlador-geral do Estado, Márcio Souza, participou da solenidade e falou sobre os desafios da carreira, destacando que os profissionais precisam se reinventar diariamente. “A profissão contábil está se modernizando. A tecnologia nos ajuda a não fazer mais um trabalho braçal e a cada dia que passa, a complexidade dos negócios, sobretudo no setor público, tem provado que a profissão de contabilidade agrega muito valor. É em razão disso, que pesquisas colocam a área de contabilidade e finanças como a que tem maior ganho financeiro e está entre as profissões mais buscadas do mundo. Nós, profissionais de contabilidade, temos o dever moral e profissional de preparar os próximos contabilistas para esse mundo novo que os espera, um mundo tecnológico, mas que traz oportunidades magníficas para o profissional e para profissão contábil”, disse.

No Brasil,existem mais de 500 mil profissionais em atividade. Segundo o Conselho Regional da classe, há 5.731 profissionais registrados no Conselho. Desses, 2.454 são contadores, 756 técnicos em contabilidade, 2.082 contadoras e 439 técnicas em contabilidade. Na Controladoria-Geral do Estado, metade dos auditores governamentais tem formação nessa área (31).

sessao-contabilista-cge-alepi 3

A deputada Flora Izabel destacou a necessidade de profissionais da área para atuação nos mais diversos setores.

“O profissional de contabilidade tem grande relevância para o desenvolvimento social e econômico do nosso País, do nosso Estado e dos nossos municípios. É importante para a transparência, para o controle social e para a gestão do patrimônio público e privado. Os profissionais da área, hoje atuam como braço direito dos gestores do Poder Executivo, auxiliando na tomada de decisões, de modo a alcançar os objetivos planejados. As empresas privadas precisam de um especialista de contabilidade para fazer escolhas assertivas e acertadas. Sabemos da importância do contador para a prestação de contas da campanha eleitoral para que possamos tomar posse. Toda a sociedade precisa de um contador”, destacou a deputada, ao ressaltar que o profissional evolui com a tecnologia.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar