Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE abre inscrições para o 3º Fórum Piauiense de Controle Interno

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) abriu, nesta terça-feira (22), as inscrições para o 3º Fórum Piauiense de Controle Interno, que tem por objetivo disseminar as boas práticas de gestão e controle nos órgãos públicos. O evento vai acontecer nos dias 11 e 12 de novembro, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina, e deve contar com a presença do Governador Wellington Dias.

O Fórum é voltado para servidores públicos, em especial para os que atuam nas áreas de controle interno, corregedoria e ouvidoria. Outras pessoas que tenham interesse em participar do evento também podem se inscrever. As inscrições podem ser feitas por meio do site e-inscricao.com/cge-pi/3-forum-pi-cinterno.

Uma das grandes novidades deste ano, consiste na entrega do Prêmio Eficiência do Controle Interno, por meio do qual a CGE vai agraciar os dez órgãos que tiveram melhor desempenho no ano de 2019. A solenidade acontecerá na abertura do evento, na noite da segunda-feira (11).

O Controlador-Geral do Estado, Márcio Souza, explica a importância desta premiação. “A partir deste ano, nós vamos premiar os 10 melhores órgãos pelo índice de eficiência do controle interno, que nós calculamos anualmente, estabelecido de acordo com o Decreto n.º 17.526/2017. É uma medida que vamos reconhecer e valorizar os gestores e servidores que têm se empenhado mais e com mais assertividade na árdua atividade de fazer controle interno preventivo”, explica ao ressaltar que o evento amplia o leque de conteúdos a serem abordados com os servidores.

“Abordaremos questões relacionadas a controle, mas também correição e ouvidoria, dado que a CGE conta hoje com essas mais duas grandes funções dentro de sua estrutura administrativa e funcional”, complementou.

Após a solenidade de premiação, o secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, falará sobre a proposta de reforma tributária do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (COMSEFAZ).

No dia seguinte (terça-feira,12), o Fórum terá continuidade no turno da manhã com a palestra sobre controle interno como instrumento de aperfeiçoamento da gestão pública, que será ministrada pelo Presidente do Conselho Nacional do Controle Interno (CONACI) e Controlador-Geral do Município de Belo Horizonte, Leonardo de Araújo Ferraz.

A segunda palestra do dia abordará a Ouvidoria como instrumento de controle interno, que será apresentada pelo Chefe da Controladoria Regional da União no Piauí, Hélio Silva de Sousa Benvindo. Logo em seguida, o Gerente de Licitações e Contratos da CGE, Auditor Governamental Francinelson Costa abordará a importância do controle interno nas alterações contratuais.

O evento continua no turno da tarde com mais duas palestras: a Secretária Adjunta da Corregedoria do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso, Auditora da CGE/MT Cristiane Laura de Souza abordará o sistema de correições e Poder Executivo; e por último, o Auditor Governamental Alexandre Chaves abordará o papel da informação na efetividade do controle interno.

Confira toda a programação abaixo: 

WhatsApp Image 2019-10-23 at 08.41.33

 

Escrito por Virgínia Santos   
 

Comentários  

 
# JOSÉ CLÁUDIO LIMA RO 24-10-2019 09:09
PARABENIZO À CGE PELA OPORTUNIDADE DADA AO SERVIDOR PÚBLICO EM SE RECICLAR PROFISSIONALMEN TE.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# iramara rio lima reg 24-10-2019 10:46
Excelente iniciativa
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar