CGE capacita Ouvidorias para a eficiência no atendimento ao cidadão |
A Controladoria-Geral do Estado do Piauí, por meio da Ouvidoria-Geral, promoveu nesta quinta-feira (04) e sexta-feira (05), o Curso de Capacitação para Ouvidorias. O objetivo é orientar servidores dos órgãos para buscar a eficiência dos canais de comunicação do Governo, garantindo a excelência no atendimento ao cidadão.ÂÂÂ No primeiro dia do curso, foram abordados temas como noções de Ouvidoria, o papel dos Ouvidores Setoriais, boas relações com foco no atendimento ao cidadão, bem como a Lei de Acesso à Informação e Lei dos Direitos do Usuário do Serviço Público. No segundo dia, nesta sexta-feira (04), foram apresentados o Portal da Transparência, Serviço Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo (e-Ouv), mecanismos de transparência e comunicação com o cidadão. De acordo com o Controlador-Geral do Estado, Márcio Souza, o propósito da CGE é fortalecer os canais de comunicação disponibilizados pelo Governo de modo a melhorar os serviços públicos. "O curso é de extrema importância para que consigamos melhorar a qualidade das políticas públicas. Através da Ouvidoria, nós vamos receber as reclamações, denúncias e insatisfações da população a respeito dos serviços prestados pelo Governo do Estado, nas suas diversas áreas, tratar essas demandas adequadamente dentro da Controladoria-Geral e com apoio dos demais órgãos e entidades do Poder Executivo, de maneira que possamos dar um retorno satisfatório à sociedade piauiense", considerou. |
Escrito por Virgínia Santos |