Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE orienta órgãos para a correta prestação de contas de convênios e parcerias

PDF Imprimir E-mail

 

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) realizou nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28), um treinamento para servidores que fazem a prestação de contas de parcerias e convênios estaduais nos órgãos. A partir de agora, eles passarão a realizar a análise por meio do Sistema Integrado de Controle Interno(SINCIN). 

treinamentosincinconvenios 2

A CGE criou roteiros específicos no SINCIN que dão o passo a passo para os servidores analisarem as prestações de contas das parcerias firmadas pelos órgãos e entidades estaduais com Organizações da Sociedade Civil e convênios com prefeituras municipais. 

Mais de 40 servidores de 27 órgãos receberam orientações sobre a utilização da ferramenta, bem como as exigências e prazos estabelecidos na Lei nº 13.019/2014 (Marco Regulatório das Parcerias com as OSCs - MROSC), Decreto Estadual nº 17.083/2017 - Regulamenta a Lei Federal e o Manual de Parcerias Voluntárias. 

treinamentosincinconvenios 1

A gerente de Transferências Voluntárias da CGE, Lidiane Melo, explica os benefícios da utilização do SINCIN pelos servidores dos órgãos. 

“O roteiro é uma espécie de checklist para analisar os processos e tornar mais prática a análises das prestações de contas. Após a conclusão do checklist, o próprio sistema gera o relatório. Desse modo, a análise é mais prática e rápida”, avalia.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Comentários  

 
# LUA 11-11-2020 15:41
Prezado(a)s, boa tarde!
Gostaria de obter o roteiro a cerca da prestação de contas dos governos federais e estaduais.
Atenciosamente
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Virgínia Santos 13-11-2020 12:06
Olá! Você é servidor estadual? Você pode entrar em contato com a Gerência de Transferências Voluntárias da CGE através do telefone (86) 3211-0770 ou pelo e-mail: .gov.br
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar