Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE/PI é piloto no processo de implantação do e-Social no Estado

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) será o órgão piloto no processo de implantação do e-Social (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) no Governo do Estado.

Auditores governamentais estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (29), com representantes da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e com a empresa Vobys, que gerencia o Sistema Integrado de Administração de Pessoas (Siape).

reuniaosiapeesocial

De acordo com a gerente de Controle de Pessoal e Previdência da CGE, Amparo Esmério, todas as informações referentes aos servidores estão disponíveis na plataforma de gerenciamento de RH de folha de pagamento do Governo do Estado.

"Hoje tivemos esse treinamento interno colocando como piloto, a CGE. Vamos extrair os dados do SIAPE, incluir as informações necessárias no e Social e numa segunda etapa, a CGE e a ATI vão repassar as orientações para os órgãos", informou.

Assim como a iniciativa privada, os órgãos públicos também devem incluir os dados dos servidores no sistema de registro do governo federal. Por meio desse sistema, as empresas e órgãos públicos passarão a comunicar ao governo federal, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, servidores efetivos, comissionados exclusivos e temporários, tais como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Comentários  

 
# Alano Coutinho 01-10-2021 09:19
oi, e com relação aos núcleos de controle interno, receberão os treinamentos?
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Virgínia Santos 04-10-2021 09:17
Olá! Em breve haverá treinamentos para os servidores da áreas de pessoal e administrativa para orientar sobre o cadastro das informações. Os órgãos serão comunicados!
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar