Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE/PI realiza nova turma do curso de fiscais de contratos

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) realizou nesta sexta-feira (11), uma nova turma do curso de fiscais de contratos, desta vez, contemplando servidores do Gabinete Militar, Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres e Hospital da Polícia Militar. Também participaram servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

cursofiscaisgamil

A CGE retomou a realização de capacitações presenciais e deve abrir, toda semana, uma nova turma, de modo a contemplar todos os órgãos e entidades estaduais, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19.

“Toda semana estamos organizando o curso, de acordo com a demanda dos órgãos/entidade. Já foram 4 órgãos e até o momento temos mais 10 órgãos que solicitaram o treinamento. É uma necessidade que os órgãos demandam, objetivando aprimorar os conhecimentos no acompanhamento e fiscalização da execução contratual”, explicou o gerente de Avaliação e Auditoria da CGE, Carlos Garcês.

A auditora governamental Giovanna Garcia destacou as atribuições do fiscal de contratos no acompanhamento da prestação dos serviços e do fornecimento de bens contratados pela Administração Pública. Também explicou o uso do Sistema Integrado de Controle Interno (SINCIN) para a emissão dos relatórios.

fiscaisgamil3

Daniel Soares, é fiscal de contratos do Gabinete Militar e participou do treinamento desta sexta-feira (10). Ele ressalta a importância do papel da função do fiscal na administração pública.

“O fiscal de contrato é uma figura muito importante, além do caráter obrigatório dessa designação a luz da Lei de Licitações, pois o servidor responsável tem como dever o acompanhamento da execução do objeto de um contrato, devendo exigir da contratada o fiel cumprimento de todas suas obrigações contratuais e adotar medidas para garantir a quantidade e a qualidade do produto final (bens ou serviços), ou seja, do bom emprego dos recursos públicos”, ressaltou.

cursofiscaisgamil2

Escrito por Virgínia Santos   
 

Comentários  

 
# ISABELLA GENTIL ARUD 14-06-2021 12:02
Bom dia!
Faço parte do NCI do controle Interno do Hospital Natan Portella, fizemos solicitação via oficio para participarmos do curso de fiscal de contratos. Vocês que estão organizando as turmas de acordo com a demanda e entrando em contato com os órgão solicitantes ou precisamos fazer solicitação novamente?
Att,
Isabella Arruda
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Virgínia Santos 15-06-2021 10:09
Olá! Estamos formando as turmas e comunicando aos órgãos/entidades a data das turmas, via ofício e WhatsApp!
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar