Mapa do SiteOutlook MailPortal Sei!

CGE/PI retoma curso de formação de controladores internos com aulas on-line

PDF Imprimir E-mail

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) vai retomar a realização das capacitações dos servidores estaduais para formação de controladores internos.

Este ano, o Curso de Formação acontecerá totalmente on-line, com transmissão pelo canal da CGE no Youtube e já inicia na próxima segunda-feira (28), a partir das 10h, com o tema Fundamentos de Controladoria, que será apresentado pelo controlador-geral do Estado, Márcio Rodrigo Souza.

cursodeformacao2

Módulos

Ao todo, serão nove aulas que abordarão temas importantes na prática do controle interno no âmbito do Estado, tais como: o Sistema Integrado de Controle Interno, utilizado para a avaliação das despesas do Governo; contratações; e pagamentos e prestações de contas.

A primeira aula acontece nesta segunda-feira (28) e já estão marcadas as próximas aulas que devem acontecer às sextas-feiras. 

Inscrições

Os servidores estaduais que queiram fazer o curso de formação precisam apenas acessar o link https://youtu.be/NxlTpz2Ysy4.

Avaliação

Após a conclusão do curso, prevista para o dia 20 de agosto, os alunos passarão por avaliação que será feita presencialmente, às sextas-feiras, por agendamento.

O curso de capacitação serve também como reciclagem para os membros dos Núcleos de Controle Interno (NCI) e também precisarão realizar a prova.

Curso de Formação de Controladores Internos

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí promove, desde 2017, o Curso de Formação de Controladores Internos com o objetivo de padronizar as práticas de controle interno no âmbito do Poder Executivo Estadual por meio da capacitação dos servidores estaduais, elevando os níveis de eficiência, eficácia e efetividade da gestão.

Após a formação, os controladores internos terão conhecimento técnico sobre o controle interno na administração pública que possibilitará maior segurança no cumprimento de suas atribuições.

Escrito por Virgínia Santos   
 

Comentários  

 
# Eloni Neres da Silva 27-06-2021 12:47
Parabéns a CGE pela iniciativa de capacitar novos servidores e reciclar os membros dos NCI's dos órgãos do Estado do Piauí.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Francisco de Oliveir 05-07-2021 20:12
Boa
Desejo participar do curso de formação.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
# Virgínia Santos 07-07-2021 09:17
Olá! As aulas estão disponíveis no canal da CGE/PI no Youtube!
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário

Será rejeitada a mensagem que desrespeitar a lei, apresente linguagem ou material obsceno ou ofensivo, seja de origem duvidosa, tenha finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do sítio. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.


Código de segurança
Atualizar