e-OUV atinge marca de 1 mil atendimentos |
 O Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo estadual (e-OUV), canal de manifestação para os cidadãos, atingiu a marca de 1 mil atendimentos, desde que foi integralmente implantado, no primeiro semestre deste ano. O serviço passou por fase de adaptação junto às Ouvidorias Setoriais dos órgãos estaduais nos primeiros meses de 2019 e está totalmente implantado em 20 órgãos/entidades. De janeiro a 1º de maio deste ano, a Ouvidoria registrou 59 manifestações cadastradas no e-OUV, número que ampliou significativamente depois de maio, com a capacitação dos servidores, atingindo a marca de 1 mil atendimentos na última quinta-feira (07). A Ouvidora-Geral do Estado, Soraya Castello Branco explica que os canais de atendimento estão sendo modernizados, assim como o fluxo interno de demandas para atender cada vez melhor e com mais celeridade as manifestações dos cidadãos. "Através do e-OUV, nós encaminhamos as manifestações às áreas competentes, acompanhamos os prazos de resposta e avaliamos essa resposta para responder o cidadão. É importantíssimo destacar o trabalho e empenho dos ouvidores setoriais nos órgãos, que participaram de vários treinamentos e ficaram aptos a utilizar essa ferramenta. Portanto, essas 1 mil manifestações realizadas no e-OUV são apenas o início de um trabalho que vem sendo realizado, sistematizando essa rede de Ouvidorias", explica. Soraya Castello Branco acrescenta que o e-OUV está sendo aperfeiçoado para incluir em uma única plataforma, as funcionalidades do Serviço Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e do Sistema de Ouvidoria. "Estamos, juntamente com a ATI, fazendo uma atualização no sistema para integrar o e-OUV e o e-SIC, portanto, em breve o cidadão vai poder manifestar-se diretamente no sistema, fazendo sua reclamação, denúncia,elogio e também fazer solicitação de pedido de acesso à informação em um único sistema".  O que é o e-OUV?  O e-OUV consiste em um meio totalmente informatizado que integra as Ouvidorias dos órgãos e entidades do Poder Executivo. Por meio do site eouv.pi.gov.br, o cidadão pode dar sugestões e fazer elogios, reclamações, solicitações e denúncias, de uma forma mais fácil e ágil, de qualquer lugar. Para isso, basta ter acesso à internet. Já utilizam o sistema: Secretaria de Estado da Saúde - SESAPI Secretaria de Estado da Educação - SEDUC Secretaria de Estado da Segurança - SSP-PI Secretaria de Administração e Previdência - SEADPREV Secretaria Estadual da Fazenda - SEFAZ Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos - SASC Secretária de Estado da Justiça - SEJUS Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência - SEID Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural Institudo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Piauí - IASPI Instituto de Terras do Piauí - INTERPI Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN-PI Junta Comercial do Estado do Piauí - JUNCEPI Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres - CEPM Fundação Universidade Estadual do Piauí - UESPI Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí - AGRESPI Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí Empresa de Águas e Esgostos do Piauí S/A - AGESPISA Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) |
Escrito por Virgínia Santos |